2001-uma-odisseia-no-espaco-storytel-brasil 2001-uma-odisseia-no-espaco-storytel-brasil

2001: Uma Odisséia no Espaço chega ao Storytel Brasil

O aclamado clássico de ficção científica 2001: Uma Odisseia no Espaço, escrito por Arthur C. Clarke, já está disponível em áudio pela Storytel Brasil – streaming de audiobooks e e-books. Exclusividade da plataforma, a novidade chega em celebração ao Mês do Orgulho Nerd.

Discutindo temas como evolução humana, inteligência artificial e existencialismo, a história, criada por Clarke a partir da versão cinematográfica homônima do diretor Stanley Kubrick, acompanha uma equipe de astronautas enviada à Júpiter na nave Discovery, que é totalmente controlada por um computador.

A obra é narrada por Mauro Ramos, dublador conhecido por fazer as vozes de personagens como o Pumba, de “O Rei Leão”, o Lumière, de “A Bela e a Fera”, do ogro Shrek e narrar os áudios de The Witcher e Agatha Christie. Quem assina a arte reimaginada da capa é o artista plástico Angelo Bottino.

“Considero ‘2001’ um marco na história do cinema e da literatura, então foi muito especial e desafiador dar voz a este clássico. Como é a primeira vez que essa trama será contada no formato áudio, acredito que conseguirá atrair novos fãs”, conta Mauro Ramos.