Aaron Pierre e Kelvin Harrison Jr. Aaron Pierre e Kelvin Harrison Jr.

Aaron Pierre será a voz de Mufasa no filme O Rei Leão 2

Aaron Pierre, da série The Underground Railroad, foi escolhido para dar voz ao jovem Mufasa no próximo filme de O Rei Leão, que está em produção pela Disney (via Deadline).

A produção live-action, que irá mostrar a origem e juventude de Mufasa, também adicionou Kelvin Harrison Jr., de As Ondas, também está confirmado como a voz original de Scar, irmão de Mufasa.

Anunciado em 2020, o novo filme contará com a direção de Barry Jenkins, premiado no Oscar pelo seu trabalho em Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016), continuando o estilo “live-action” criado por meio de animação fotorrealística e imagens geradas por computador. Jeff Nathanson, que escreveu o roteiro para o primeiro filme, está retornando como roteirista do novo projeto.

O primeiro filme, lançado em 2019, foi dirigido por Jon Favreau, que comandou os dois primeiros filmes do Homem de Ferro e também do live action de Mogli: O Menino Lobo (2016). Com um orçamento de US$ 260 milhões, o longa acumulou mais de 1,6 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

James Earl Jones e Chiwetel Eijofor foram as vozes originais de Musafa e Scar no filme de Favreau. No elenco, também estiveram Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichener (Timão).