o rei leão disney o rei leão disney

O Rei Leão ganhará sequência com diretor de Moonlight

O Rei Leão, sucesso da Disney em 2019 e remake da clássica animação de 1994, ganhará uma sequência comandada por Barry Jenkins, diretor premiado no Oscar pelo seu trabalho em Moonlight – Sob a Luz do Luar (2016).

Jeff Nathanson volta para escrever o roteiro, sendo que um primeiro rascunho já foi entregue. Quanto à história, parece que vai explorar a origem de Mufasa e, ao mesmo tempo, expandir a mitologia apresentada pelo primeiro filme (via CBR).

“Ajudando minha irmã a criar dois meninos durante os anos 90, cresci com esses personagens”, disse Jenkins. “Ter a oportunidade de trabalhar com a Disney na expansão deste magnífico conto de amizade, amor e legado enquanto continuo meu trabalho narrando a vida e a alma do povo na diáspora africana é um sonho que se torna realidade.”

O filme de 2019 foi dirigido por Jon Favreau, diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro e também do live-action Mogli: O Menino Lobo (2016). Com um orçamento de US$ 260 milhões, o longa acumulou algo em torno de US$ 1,656 bilhão ao redor do mundo.

O Rei Leão 2 ainda não possui data de lançamento.