Com uma boa inspiração em romances vitorianos, o quadrinho Escafandro: Miss Hyde se aventura por tramas espaciais envoltos nas fumaças do Steampunk, e entra em campanha no Catarse.
É com essa base que os cearenses Luís Carlos Sousa e Rafael Dantas, que trabalharam juntos no quadrinho Lâmina Azulada, e as inspiradas cores de Bernardo Spengler, apresentam a história de Alice Hyde, herdeira do lendário Dr. Jekyll de O Médico e o Monstro.
Conhecida como uma caçadora de recompensas intergalática, Alice começa a história com uma missão: entregar uma caixa a um misterioso cliente… o Conde de Wollstonecraft. Logo, o que parece algo simples vai exigir de Miss Hyde bem mais do que ela pode (ou quer) ceder.
O título está previsto para ser lançado com capa cartonada, com 26 páginas coloridas, e apresentando o prefácio de Levi Trindade e uma arte extra de Pedro Mauro, quadrinista da trilogia Gatilho, publicada em edição única pela editora Pipoca & Nanquim em 2021.
Como revelam os autores, Escafandro: Miss Hyde possui uma forte influência das produções de ficção científica elaboradas por Jack Kirby e Alex Raymond, durantes os anos de 1970 e 1980, misturando elementos dos clássicos da literatura inglesa com um pouco da veia cearense nos diálogos. Confira algumas imagens do trabalho abaixo:
A HQ é a 5ª edição da série ESCAFANDRO, da Ultimato do Bacon Editora, que procura resgatar o espírito de aventura dos quadrinhos pulp e sua proximidade com a literatura clássica, trazendo histórias completas e auto-contidas.
Para conferir as recompensas e os valores dos apoios, acesse ao link (clicando aqui) da campanha na plataforma do Catarse.