Becky C.

14 abr, 2021

Hqs e Livros

Uma leitura gostosinha para dias calmos

Em seu segundo conto, Um novo começo, Zé Henrique nos traz a história de Lucas e Andrey. Um romance à distância, do tipo que muitos tiveram e andam tendo durante esse período de pandemia sem poder ver o(a) seu(sua) amado(a).

Um novo começo

Capa do conto por @cahlac

Sinopse: Será que é possível se apaixonar a quase 3.000 km de distância? Andrey está trabalhando quando recebe uma notificação de um aplicativo de relacionamento. Lucas está aproveitando as férias para ver seus pais e amigos em Recife, mas uma combinação inesperada com Andrey pode mudar todos os planos dele. 

Mesmo sendo um conto curtinho, o autor consegue nos amarrar em cada momentinho à vida dos personagens, apresentando-os de forma simples e direta, sem enrolar e sem ser expositivo. Zé consegue nos embalar nas viagens mentais de Andrey, nas amizades de Lucas e, principalmente, nas conversas "boiolinhas" que as paqueras deles seguem.

Além disso, há um foco bem grande em mostrar um pouco das cidades em questão, Recife e Porto Alegre, então, durante a narrativa, acabamos conhecendo novos lugares e desejando estar lá (nunca tinha pensado em ir para Recife, mas agora eu super quero).

Para alguns, o romance entre eles pode ser rápido demais e não parecer crível, mas, eu não sei qual a realidade de vocês, mas, pelo menos, na minha bolha, as pessoas não fazem joguinhos e as paqueras funcionam exatamente como no conto de Zé. Me identifiquei bastante. E, também, há de se levar em consideração que ambos estão empolgados em finalmente conhecer alguém e, vá lá, você não quer impressionar o(a) crush? Os planos mirabolantes de Lucas para estar perto de Andrey são criativos, e definitivamente vou aplicar na minha vida.

O autor, Zé Henrique

No fim, Um novo começo é aquele conto gostosinho, que embala você, te abraça quentinho e deixa aquele sabor de quero mais no final. Por favor, Zé, nunca pare de escrever!

Interessou? No Kindle Unlimited ele tá de graça, mas se quiser comprar, ele tá baratinho. É só clicar AQUI. E, se quiser dar uma olhada no primeiro conto dele, clica AQUI.

Deixe um comentário