CosmoNerd

18 jul, 2016

Hqs e Livros

Impressa~o

Imaginem vocês, ao entrar em uma biblioteca e ir para a sessão de livros raros e ver um gato. Sim, um gato! Mas não um gato comum e sim um gato que fala e alega ter atravessado um Buraco de Minhoca (túnel que separa duas dimensões) parando em São Paulo, em busca de uma relíquia para salvar seu mundo que se chama Marshmallow e está a beira da destruição. Conseguiram imaginar? Não?! Então vocês tem que ler esse livro, porque só assim vocês vão acreditar nessa maluquice toda.

O Príncipe Gato, de Bento de Luca foi publicado pela editora Novo Século e tem uma história bem exótica e diferente do que costumamos ler por aí (pelo menos eu).

Sinopse retirada do livro:

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

imagem_humano

Tudo começa com um humano, aparentemente normal, chamado Hugo que vai à uma biblioteca e vai até a sessão de livros raros, mas lá ele encontra um estranho gato que era muito maior do que os gatos normais de São Paulo lendo um livro e ainda mais em pé sobre duas patas e não em quatro, ele pensava que estava louco, e logo saiu correndo da biblioteca, achando que sua mente estava lhe pregando peças, pobre Hugo. Só que quando o tal gato consegue um encontro muito a contragosto de Hugo, ele entende os motivos que trazia o traziam ao seu mundo. Entre esses motivos o gato fala que irá precisar de sua ajuda em uma missão para salvar seu mundo que se chama Marshmallow. E é aí que Hugo pensa que enlouqueceu de vez e tenta não acreditar nas maluquices que ouvia sobre um outro mundo, um gato que fala e se intitulava príncipe desse tal mundo, porque aquilo tudo não podia ser real, pelo menos ele pensa que não.

Depois de vários bate-bocas de felino para humano, eis que o humano Hugo decide ajudar o Príncipe Gato a procurar uma importante relíquia que pode salvar o mundo dele. “Lara, o que é esse objeto tão valioso”? Então caro leitor, o objeto procurado é uma “Ampulheta do Tempo”, capaz de feitos inimagináveis. Mas o paradeiro da ampulheta é desconhecido, porém o Príncipe Gato acredita que existem pistas espalhadas por São Paulo que podem ajudar na busca e é assim que a aventura começa, aventura essa que carrega grandes obstáculos e perigos. Pois logo, logo o Gato e Hugo saberão que seres malignos de Marshmallow também vieram atrás da ampulheta e não pouparam vidas de inocentes para consegui-la.

Entre guerras épicas, amores e frustrações, o desenrolar dessa história é incrível e eu ainda nem comentei sobre os outros personagens fofos e apaixonantes que o Bento de Luca nos traz.

Esse livro foi, para mim, algo novo, pois nunca li livros cujos protagonistas fossem animais, e ainda por cima animais felinos (confesso que não gosto muito de gatos) e tenho que falar que foi uma experiência incrível vê-los de outra forma e além disso, ver a cidade de São Paulo como cenário para um livro ficção-ação, porquê agora sempre que eu ver algo de lá vou me associar a uma coisa mágica e isso é incrível!

Os personagens tem em si características fortes que levam o leitor a se identificar e torcer por eles, além de ser uma história cheia de magia que mistura o mundo real com o mundo fictício. E isso é o ponto alto do livro, ao meu ver, pois nós estamos acostumados a ver cenas fora do Brasil, e trazer isso para o nosso país é muito bom e uma oportunidade de vermos que aqui também pode haver magia e batalhas épicas para se comentar.

Às vezes penso estar meio maluca, porque já me apeguei a Marshmallow, até me imaginei como uma habitante de lá. Lendo o livro, teve horas que eu tinha que parar um pouco, porque algo muito surpreendentemente, incrível ou triste havia acontecido, confesso que chorei em uma parte específica do livro. Ah coisas bem imprevisíveis, então quem for ler: preparem seus corações. O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo é o primeiro livro de uma trilogia que, com certeza, será emocionante.

Acompanhem o site e logo mais terá mais resenhas sobre as aventuras do Príncipe Gato.

Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades e análises da cultura pop, geek e nerd. Diariamente publicamos conteúdo em áudio, vídeo e texto sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.

Não deixe de se inscrever em nosso canal no YouTube. Curta, comente e ative as notificações.

Deixe um comentário