clea-doutor-estranho-marvel
Hqs e Livros

Clea | Quem é a personagem da Marvel Comics?

Pertencente ao universo do Doutor Estranho, personagem possui relação com a Dimensão Sombria

Edipo Pereira

4 maio, 2022

O universo do Doutor Estranho dentro da Marvel Comics esconde personagens dos mais variados tipos e origens, e com a chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é mais do que natural que alguns deles sejam especulados. Um desses nomes que surgiram foi o de Clea Strange, personagem que se relaciona com Stephen em diversos momentos dos quadrinhos.

doutor-estranho-no-multiverso-da-loucura-vortex-estelar-poster

Mas afinal, Clea está ou não em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

A resposta é sim! Não apenas está, como a atriz que a interpreta é ninguém menos do que Charlize Theron (Mad Max: Estrada da Fúria, Atômica). Escondida a sete chaves - assim como algumas outras surpresas do filme - sua personagem aparece logo na primeira cena pós-créditos, quando descobrimos que Stephen Strange está contaminado pelo uso do Darkhold. Os dois partem juntos, então para a resolução de um novo problema.

atômica charlize theron cosmonerd capa post

Atriz esteve em produções como Atômica e Mad Max: Estrada da Fúria

Origem

Antes de ser vivida por Charlize Theron, vamos tratar das origens de Clea Strange. A personagem teve sua primeira aparição em Strange Tales #126, sendo criada por Stan Lee e Steve Ditko (sempre eles), os mesmos criadores de personagens como Homem-Aranha e do próprio Doutor Estranho. Na oportunidade, porém, ela ainda não era nomeada, sendo definida como uma "misteriosa garota de cabelos prateados" ou apenas "mulher cativa".

Clea é uma habitante da Dimensão Sombria juntamente com Dormamu (aquele que Benedict Cumberbatch barganhou por uma infinidade de anos no primeiro filme, de 2016), que nos quadrinhos da Marvel Comics é seu tio. Nas páginas das HQs, Clea e Stephen tiveram um relacionamento romântico, sendo aliados em diversos momentos. A personagem também deu as caras no universo Ultimate, mas com menor participação.

Jogos e desenho

Fora dos quadrinhos, Clea esteve no desenho dos X-Men no episódio intitulado "Noturno", acompanhada de Stephen Strange, além de ter sido mencionada como uma brilhante estudante no longa animado do personagem. Nos games, a personagem apareceu em MMORPG Marvel Heroes, Marvel Future Fight, Lego Marvel Super Heroes 2 e Marvel Ultimate Alliance.

Os poderes de Clea

Por ser a Feiticeira Suprema da Dimensão Sombria, Clea tem capacidade de manipular diversas forças mágicas.

Também mostrou atributos como telecinese com controle mental, teletransporte (visto em Multiverso da Loucura, através de um tipo de lâmina mágica), transmutação, capacidade de criar e lançar raios mágicos, conjuração, recitação de feitiços e outras doideiras.

E você, acha que Charlize Theron combina com o papel que lhe foi dado?

clea-doutor-estranho-marvel-comics

Deixe um comentário