clea-doutor-estranho-marvel clea-doutor-estranho-marvel

As cenas pós-créditos de Doutor Estranho 2

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está entre nós, e você pode conferir a nossa crítica sem spoilers aqui. O filme dirigido por Sam Raimi conseguiu nos apresentar diversas novidades como o uso de elementos do terror/horror numa produção Marvel, além de novos cenários e personagens que certamente estarão no futuro do MCU. Nas tão queridas cenas pós-créditos, como não podia deixar de ser, as coisas não foram diferentes e vou contar pra vocês sobre as duas apresentadas. Vamos lá? CUIDADO COM OS SPOILERS!

1ª cena pós-créditos: Clea vivida por Charlize Theron

Emendando com o surpreendente final do filme, quando um novo olho surge em Stephen Strange indicando que ele irá sofrer as consequências pelo uso do Darkhold, temos a repentina aparição de Charlize Theron como Clea, personagem inédita do MCU vinda direto das páginas dos quadrinhos da Marvel Comics. Ela avisa sobre os problemas causados no multiverso e, com uma lâmina mágica pra lá de estilosa, faz um rasgo no tecido da realidade e abre um portal, chamando Stephen para ir junto dela – e ele vai.

2ª cena pós-créditos: Bruce Campbell

A segunda cena ficou reservada a uma conclusão engraçadíssima da piada plantada por Sam Raimi ao longo do filme, quando America Chavez rouba uma pizza alternativa do universo paralelo que estão visitando e o vendedor da comida, interpretado por Bruce Campbell, tenta agredir a garota para logo sofrer com uma magia punitiva do Doutor Estranho, que consiste no personagem se espancando por três semanas. A cena, então, mostra o final do feitiço quando o vendedor fica aliviado pelo fim da tortura, olha para a câmera e grita: “acabou!”. A expressão serve como uma analogia pelo final da sessão do filme.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas dia 5 de maio de 2022. A direção é de Sam Raimi a partir do roteiro de Michael Waldron.