Adagio | HQ mistura ficção científica e drama para discutir o impacto das redes sociais

0
143
adagio avec editora felipe cagno capa

Lançamento da AVEC Editora, Adagio é uma Graphic Novel de Felipe Gagno com desenhos de Sara Prado, Natália Marque e Brão Barbosa

Recentemente, falamos aqui sobre alguns lançamentos dos nossos parceiros da AVEC Editora para esse começo de 2019 como Silas, Justiça Sideral, Born Carolla e Tê Rex. São diversas obras que marcam um início de ano bastante agitado para a editora, que acaba de anunciar mais uma Graphic Novel bastante promissora: Adagio.

O criador da HQ, Felipe Cagno (Lost Kids321 Fast Comics e Os poucos & Amaldiçoados), descreve sua obra como “uma mistura de ficção científica e drama para discutir o impacto das redes sociais e vidas compartilhadas na nossa geração e gerações futuras”.

Em 2067 um aplicativo/rede social chamado ADAGIO permite que os usuários postem seus sonhos online – ao vivo ou gravados. É o fim do entretenimento produzido como conhecemos hoje. Não existem mais filmes, séries de TV ou vídeos online, agora as pessoas assistem apenas os sonhos umas das outras… Quando a jovem Kaya Muniz experimenta uma droga sintética e faz uma live do seu primeiro pesadelo lúcido, ela cria um novo gênero dentro do aplicativo – o terror. A tão desejada fama vem em uma enxurrada de curtidas e compartilhamentos, mas quando se escolhe ter pesadelos toda noite, qual é o impacto emocional e mental?

As ilustrações de Adagio ficam por conta de Sara Prado, Natália Marques e Brão Barbosa. Confira uma prévia na galeria:

Segundo Felipe, Adagio é uma HQ feita para fazer o leitor refletir sobre redes sociais, sonhos, relacionamentos e comportamento. Tudo isso em uma ficção científica que imagina um futuro que parece não estar tão distante assim.

Adagio nasceu da minha vontade de poder compartilhar meus sonhos com pessoas próximas, eu sempre lembro muito bem dos meus sonhos pela manhã e eles ficam comigo ao longo do dia.  Além disso, com o uso extremo das redes sociais hoje em dia onde tudo é compartilhado, nada mais natural que o próximo passo fosse compartilhar aquilo que ainda temos de mais íntimo: nossos sonhos”, explica.

A Graphic Novel já está em pré-venda na AVEC Store, confira: https://bit.ly/2TXQmP0