Um dos quadrinhos nacionais mais elogiados dos últimos anos, A infância do Brasil está de casa nova após vir ao mundo pela AVEC Editora. Depois de um bom tempo esgotado nas lojas, a obra de José Aguiar chega agora com edição ampliada pela Editora Nemo, casa de outros trabalhos incríveis como Oleg, Degenerado, Pele de Homem. Polina, Pílulas Azuis e tantos outros.
Na trama, embarcamos em uma viagem pela História do Brasil para descobrir o passado da fase de maior importância na vida de todos: a infância. José Aguiar retoma fatos marcantes da nossa história sob a perspectiva das crianças brasileiras, dando voz àqueles que são mais frágeis e quase invisíveis.
Na HQ, estão registrados os violentos obstáculos sociais enfrentados pelas crianças, desde o século XVI até os dias de hoje, que configuram, na avaliação da historiadora Mary del Priore, uma narrativa “simplesmente espetacular”.
Aqui no Cosmo, escrevemos uma crítica da edição da AVEC, escrita pelo Rildon Oliver, que você pode ler clicando aqui.
A infância do Brasil foi finalista do Prêmio Jabuti de 2018 e vencedora dos prêmios LeBlanc e Minuano de Literatura, e do Troféu HQMIX na categoria Adaptação para outras linguagens. Você pode comprar o quadrinho através deste link.