A Capcom anunciou que está em seu planejamento produzir novos remakes da franquia de jogos de “Resident Evil”.
Durante um evento no Japão, Yasuhiro Anpo, diretor do remake de “Resident Evil 4”, disse ao IGN que a empresa deseja novos trabalhos refazendo os jogos clássicos.
“Sim. Lançamos três remakes até agora e todos foram muito bem recebidos. Uma vez que permitimos que um público moderno jogue estes jogos [mais antigos], é algo que me deixa feliz e queremos continuar a fazer mais”, começa. “Qual jogo iremos refazer no futuro é algo que gostaríamos de anunciar no futuro, então, por favor, aguardem ansiosamente”.
E continua: “Estamos muito gratos aos jogadores que expressam suas opiniões. Isso nos permite evoluir pensando na opinião deles. Por exemplo, se é assim que os jogadores se sentem, então talvez possamos fazer assim. Acho que esta é uma das razões pelas quais nossos remakes são tão bem recebidos”.
O primeiro remake, de RE 2 (leia a crítica), saiu em 2019 e vendeu mais de 13 milhões de cópias – mais do que qualquer outro jogo da série e o tornou o terceiro jogo mais vendido da Capcom. O remake do terceiro jogo foi lançado em 2020 e vendeu oito milhões de unidades – recebendo críticas mistas.
Já RE 4 chegou em março deste ano e teve uma ótima recepção do público e crítica. Suas vendas já passam dos cinco milhões de cópias. “Separate Ways”, conteúdo DLC com Ada Wong, chegou em setembro deste ano. “Resident Evil 4” está concorrendo no The Game Awards como Melhor Jogo do Ano.