Apesar do sucesso que alcançou no ano passado, PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) continua sofrendo com um notório problema de jogadores trapaceiros, o que sempre acaba estragando o jogo para quem está procurando partidas justas.
Com o lançamento da versão 1.0 do game, no entanto, a desenvolvedora Bluehole já deixou claro que combater esse problema é uma das prioridades do time – e está pronta para colocar isso em prática.
Em uma nova postagem no Steam nesta sexta-feira (19), a empresa afirmou que descobriu um novo padrão de trapaça através da análise de mais de 10 milhões de jogadores. O resultado disso será o banimento permanente de mais de 100 mil jogadores em uma única onda, confirmadas as tentativas de trapacear no jogo.
“Este é um exemplo de medidas adicionais que tomaremos além dos sistemas de detecção básicos instalados. Continuaremos a verificar os registros de dados como este, mesmo que isso signifique que a equipe tenha que filtrar através de centenas de bilhões de registros de dados manualmente“, escreveu a empresa.
Para o futuro de PUBG, a companhia afirmou que continuará adotando novas ferramentas de detecção de cheaters e trabalhará junto a autoridades de diferentes países contra criadores e distribuidores destes códigos malicioso – como a recente ação da empresa na China em parceria com a Tencent.
PlayerUnknown’s Battlegrounds está disponível para o Xbox One e PC.
- Leia também: Sekiro: Shadows Die Twice (FromSoftware) | Crítica
- Assista: O grande erro de Love, Death & Robots (Netflix)
Continue ligado no Cosmonerd para mais novidades e análises da cultura pop, geek e nerd. Diariamente, postamos conteúdo em vídeo, áudio e texto sobre filmes, séries, games, quadrinhos e livros.