Valheim
Games

Valheim é sucesso e já vendeu mais de 4 milhões

Jogo vendeu mais de quatro milhões de unidades e atingiu o quinto maior pico de jogadores simultâneos on-line da história do Steam

Diego Barbarossa

25 fev, 2021

Depois de vender mais de um milhão de cópias em pouco mais de uma semana, Valheim se superou mais uma vez e bateu os quatro milhões de unidades vendidas em três semanas após o seu lançamento.

Em nota, a Coffee Stain, que publica o título, e a Iron Gate Studio, desenvolvedora do jogo, disseram que depois de 21 dias de seu lançamento na Steam, Valheim atraiu mais de meio milhão de jogadores simultaneamente on-line, um dos cinco jogos na história da plataforma a conseguir este feito - ficando atrás de CS: GO, Dota 2, PUBG e Cyberpunk 2077.

A Iron Gate Studio já revelou um roteiro de acesso antecipado dinâmico, prometendo novos biomas, novos inimigos, melhorias para o combate, navios e muito mais. Com mais de 80.000 comentários positivos de usuários no Steam, o título subiu no ranking dos 250 jogos mais bem avaliados de todos os tempos, atualmente na posição 57.

Na Twitch, ele alcançou um novo pico de audiência simultânea, com cerca de 188.000 pessoas assistindo. Desde o lançamento, os fãs passaram mais de 28 milhões de horas assistindo ao jogo, e mais de 10.000 anos jogando.

O projeto começou como uma paixão de Richard Svensson, em 2018, e a equipe foi expandida para cinco membros em 2020. Coffee Stain, também sediada em Skövde, na Suécia, entrou a bordo como editora em 2019.

Valheim está disponível pelo valor de R$ 37.99 para PC (Windows e Linux), e já possui 4 atualizações programadas para adicionar mais conteúdo ao mundo fantástico criado pela equipe.

Deixe um comentário