The Last of Us | Produtor da série da HBO diz que não agradará todos os fãs

28
The Last of Us

Existe uma discussão entre os fãs de The Last of Us sobre como deve ser abordada a série da HBO. Ela deve trazer a história de Joel e Ellie tal e qual está no jogo? Voltar-se para outras histórias naquele mundo? Craig Mazin (Chernobyl), que assumiu o desafio de adaptar o game da Naughty Dog, parece muito consciência do que pretende mostrar na tela.

Para ele, tudo deve girar em torno de Joel e Ellie, mas, em entrevista à BBC Radio 5, Mazin afirmou que pretende expandir a história dos dois. Para isso, utilizará também material que foi cortado do jogo original. Sobre isso ele falou:

“Não estamos trabalhando com um material que não se encaixe dentro do enredo. As adições vão servir para expandir a narrativa de um jeito orgânico, agradando tanto a fãs estabelecidos da franquia quanto a um público novo […] Tenho ao meu lado o cara que fez o original [Neil Druckmann], as mudanças que estamos fazendo foram pensadas para preencher lacunas ou expandir, nunca diminuir, mas, sim, melhorar.”

O produtor ainda confessou sua enorme paixão pelo game, enfatizando a grande devoção que tem pelo material e cuidado para adaptá-lo da melhor forma possível. Ainda assim, ele sabe que não conseguirá agradar a todos. Na entrevista, ele comenta também sobre isso:

“Para mim é como um sonho se tornando realidade. Confesso que estou um pouco assustado, pois emoções ligadas ao jogo [pelos fãs] são muito grandes. Provavelmente terei que me esconder em um bunker por um tempo porque não se pode agradar todo mundo.”

Lançado em 2013 com exclusividade para PlayStation, The Last of Us traz a história de Joel, sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial. O personagem recebe a missão de levar Ellie para um determinado local, pois ela pode ser a esperança de toda a humanidade.

The Last of Us Parte II, continuação da saga de Ellie e Joel, foi lançado em 19 de junho para PlayStation 4.

Publicidade