Games

The Last of Us Part II | Shawn James lança música inspirada no game; veja clipe

Márcio Bastos

19 jun, 2020

Hoje (19) foi o dia do lançamento mundial de The Last of Us Part II. Pegando carona no hype do todos que estão surtando com sua chegada, o cantor Shawn James, compositor e intérprete de “Through the Valley” – que ficou famosa em 2016 quando o jogo foi anunciado –, aproveitou para lançar a música “The Guardian (Ellie’s Song)”. Dá o play acima e curte seu clipe oficial, que traz uma levada melancólica parecida com a de sua canção utilizada para promover a sequência do clássico da Naughty Dog.

Em uma postagem no Instagram, Shawn James comentou sobre a música, feita com ajuda do diretor do game Neil Druckmann: “Tive a honra de compor isso com o direcionamento de Druckmann. É uma das músicas mais pesadas que já escrevi e adorei explorar um estilo vocal emotivo mais sutil, delicado e intensamente suave. Como a maioria das pessoas começou a curti-la, não vou estragar todas as surpresas do jogo, revelando todos os detalhes de por que escrevi essa música e como ela é usada... você só precisa curtir e ir descobrindo!”

É legal observar no clipe que James aparece tocando em uma floresta, lembrando uma das peças promocionais do jogo, onde Ellie está tocando violão encostada numa árvore. Lembre da imagem:

The Last of Us Part II -Ellie playstation

Além disso, a letra da música faz referência direta à personagem em sua nova e sanguinária jornada. Em determinado trecho, ele canta: “Eu serei o martelo da guerra. Justiça e misericórdia não vivem lado a lado. Então, em retribuição, eu permaneço.”

Aproveite para curtir o clipe de 2016 que revelou o game, trazendo Ellie (voz de Ashley Johnson) cantando “Through the Valley”, de Shawn James. Assista abaixo:

Desenvolvido pela Naughty Dog, mesma empresa do jogo original e da franquia Uncharted, a aguardada continuação traz desta vez Ellie como protagonista. A nova história é centrada no tema vingança.

O primeiro game nos coloca na pele de Joel, sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial. O personagem recebe a missão de levar Ellie para um determinado local, pois ela pode ser a esperança de toda a humanidade.

The Last of Us Part II, continuação da saga de Ellie e Joel, foi lançado com exclusividade para PlayStation 4.

Continue no Cosmonerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.

Deixe um comentário