The Last of Us Part II
Games

Acessibilidade de The Last of Us Part II emociona jogador com deficiência visual

Márcio Bastos

17 jun, 2020

The Last of Us Part II chega com promessas de entrar facilmente para o hall dos maiores jogos da história dos videogames. E entre as inúmeras qualidades que podem ser destacadas, o jogo traz uma que fez o deficiente visual canadense Steve Saylor desabar em prantos: sua acessibilidade. Assista o vídeo postado no Twitter com a reação emocionada do streamer - que foi consultor da Naughty Dog durante o desenvolvimento do game e teve seu acesso antecipado - quando se deparou com suas opções de acessibilidade.

Na legenda da postagem, ele diz: Eu relutei em postar isso. Gravei minha reação quando vi as configurações de acessibilidade em The Last of Us Part II pela primeira vez, pensando que seria um vídeo divertido para a posteridade. Eu não esperava isso. É por isso que fazemos o que fazemos. Obrigado, Naughty Dog.”

Resposta da Naughty Dog

A postagem de Saylor foi vista por diversos profissionais envolvidos no desenvolvimento do game, incluindo o diretor Neil Druckmann. Em comentário da postagem no Twitter, Druckmann escreveu: Obrigado por compartilhar isso. Você não tem ideia de como sua contribuição e reação são inspiradoras para nós.”

Segundo já anunciado pela Sony, The Last of Us Part II trará mais de 60 configurações de acessibilidade. Os recursos incluem opções voltadas para cegos ou deficientes com baixa visão, assim como funcionalidades para pessoas com deficiência auditiva e motora. Com isso, o game se torna o mais acessível já produzido.

Desenvolvido pela Naughty Dog, mesma empresa do jogo original e da franquia Uncharted, o aguardado exclusivo do PlayStation trará desta vez Ellie como protagonista. As notícias são de que a nova história é centrada no tema vingança. Não se sabe ainda como Joel participará da trama.

O primeiro game traz a história de Joel, sobrevivente de um surto apocalíptico causado por um fungo que exterminou grande parte da população mundial. O personagem recebe a missão de levar Ellie para um determinado local, pois ela pode ser a esperança de toda a humanidade.

The Last of Us Part II, continuação da saga de Ellie e Joel, será lançado na próxima sexta, 19 de junho, para PlayStation 4.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.

Deixe um comentário