Senado brasileiro vai debater a influência de jogos violentos nos jovens

0
Senado brasileiro vai debater a influência de jogos violentos nos jovens

A Rádio Senado informou que o Senado Federal fará uma audiência pública para debater a influência de jogos violentos nos jovens. O pedido foi feito pelo senador Eduardo Girão (Pode-CE), e aprovado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

O debate sobre a influência dos jogos violentos nos jovens sempre ocorreu, mas acabou voltando à tona depois do atentado de Suzano. Na ocasião, o vice-presidente General Hamilton Mourão sugeriu que os jogos violentos tiveram culpa no ocorrido. O general falou que no tempo dele as brincadeiras eram outras e que os jovens hoje estão viciados em jogos violentos.

O curioso é que o vice-presidente e o atual governo apoiam a liberação do porte de armas e outras políticas violentas e de repressão. Além disso, um dos símbolos da campanha do atual presidente Jair Bolsonaro era fazer “arminhas com a mão”.

No começo de março, pesquisadores britânicos informaram que não encontraram ligação entre jogos e comportamento violento através de um artigo científico. Além disso, muitas fontes informaram que uma das principais influências do atentado de Suzano foram fóruns extremistas que compartilhavam ideias violentas, machistas e discurso de ódio.