Playstation Productions | Sony irá adaptar os jogos para TV e Cinema

0
27

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou o lançamento da PlayStation Productions, um estúdio voltado para a produção e adaptação dos jogos da Sony para cinema e televisão.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto está sendo encabeçado por Asad Qizilbash e supervisionado pelo presidente da Worldwide Studios da SIE, Shawn Layden.

Layden contou ao portal que este é o momento certo para levar o projeto à frente: “Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias […] Sentimos que agora é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídia em streaming, filme ou televisão para dar vida a nosso mundo em outro espectro“.

Layden e Qizilbash acreditam a diversidade de jogos que a Sony possui é um dos principais pontos para o sucesso do projeto. Assim, títulos como Tomb Raider, Crash Bandicoot, Metal Gear Solid, Uncharted, God of War, The Last of Us, Ratchet & Clank e muitos outros  fizeram bastante sucesso, arrecadando bilhões, e expandir isso para outras mídias pode ser um caminho correto, para o momento.

Detetive Pikachu já estreou nos cinemas e teve uma boa recepção do público, de uma forma geral. Seria esse o passo inicial para que os filmes que adaptam os jogos de videogames tivessem o seu reconhecimento e começassem a ser considerados “bons”? A Sony pode estar no caminho correto… talvez.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.