Konrad Tomaszkiewicz
Games

Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3, deixa a CD Projekt RED

Tomaszkiewicz deixa a empresa após acusações de assédio moral no trabalho

Diego Barbarossa

4 maio, 2021

Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3, deixou a desenvolvedora CD Projekt RED após ser acusado de assédio moral, na qual ele nega, segundo revela Jason Schreier, em sua reportagem no Bloomberg.

De acordo com as informações, foi formada uma comissão para apurar a acusação, e que chegaram à conclusão de que Tomaszkiewicz seria inocente. A reportagem, que teve acesso a um e-mail, revela que logo o diretor pediu demissão: "No entanto, muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto ao trabalhar comigo”, comentou. Ele se desculpou com a equipe “por todo o sangue ruim que causei".

Era esperado que Konrad Tomaszkiewicz assumisse uma importante função no próximo jogo que a CD Projekt RED irá lançar da franquia de The Witcher, mas que sua decisão foi acertada com o conselho da desenvolvedora: "Vou continuar trabalhando em mim mesmo. Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar".

Este é mais um capítulo na história da CD. Após o seu desastroso lançamento de Cyberpunk 2077, onde o título chegou aos consoles cheio de bugs e problemas de performance, e ainda foi removido da PlayStation Store, ela sofreu com cyberataque no inicio de 2021, com o roubo de diversos documentos.

Deixe um comentário