Grandes publishers se encontram na 10ª edição do WB Games Summit

0
41
WB Games Summit

A Warner Bros. Brasil realizou na última terça-feira (20/08) o WB Games Summit 2019, um dos principais eventos de games no calendário brasileiro. Essa foi a décima edição da festividade que contou com a participação de grandes publishers de games do mundo: WB Games, Capcom, Electronic Arts (EA), Niantic e Ubisoft. Juntos, os players trouxeram novidades da indústria de games que chegarão ainda este ano e no início de 2020. O palco deste ano do Summit foi o Villaggio JK Eventos, em São Paulo.

Cleyton Oliveira, Diretor de Marketing e Vendas da WB Games Brasil, ressaltou o crescimento de 10% do mercado global de games em 2019, com os consoles ocupando 28% desse total segundo levantamento da Newzoo. O Brasil acompanhou esse crescimento, com um aumento de 8,3% em relação ao ano passado, chegando a 76 milhões de gamers.

Games e mais games

A parte de produtos começou com o Gerente da Categoria da WB Games, Ismael Crivelli, anunciando que o programa de eSports de Mortal Kombat 11: a ProKompetition 2019, que contará com 12 etapas globais, terá uma delas no Brasil Durante a BGS 2019, com premiação de 15 mil dólares e vaga na final Global.

Além disso, a Liga Latina também está de volta. Após dois anos com Injustice 2, a competição retorna com Mortal Kombat 11. O campeonato vai ter etapas qualificatórias entre os meses de outubro e dezembro de 2019, com as finais Brasil e Latino Americanas acontecendo em Janeiro de 2020. A Liga Latina irá oferecer premiação e vaga direto para a final global. Também foi anunciado que os vencedores dos torneios de MK11 do Fight in Rio e do Treta Championship estão com vaga garantida na final Brasil da Liga Latina. As inscrições para o torneio começam em breve.

A Niantic, desenvolvedora co-responsável por Harry Potter: Wizards Unite, também marcou presença no WB Summit 2019. Aramis Pelissari, Head de Crescimento LATAM, falou sobre as tecnologias implementadas no game e novidades que estão sendo planejadas para os fãs do Mundo Bruxo se divertirem ainda mais durante as jogatinas. Segundo a desenvolvedora, a tecnologia implementada em seus games de realidade aumentada (RA) já estimulou mais de 23 bilhões de km em caminhadas desde 2016, 70% dos jogadores de games de RA se sentem motivados a caminharem mais e 47% a se conectarem a outros jogadores.

CAPCOM

Em seguida foi a vez da Capcom levar boas notícias ao palco do Summit. Fábio Santana, gerente de relações públicas da empresa, dar mais informações sobre Monster Hunter World: Iceborne, a expansão de Monster Hunter World, apresentando algumas das armaduras, armas e desafios disponíveis nesse novo capítulo do game.

Mas a desenvolvedora não parou por aí, em um vídeo gravado especialmente para o evento, o produtor de Monster Hunter Iceborne, Ryozo Tsujimoto e o diretor do jogo, Daisuke Ichihara enviaram uma mensagem especial para o público brasileiro. O game chega no dia 6 de setembro com legendas em português, também em edição física especial que contará com o jogo base.

UBISOFT

Pela segunda vez presente no WB Summit, a Ubisoft mostrou mais de seus próximos grandes lançamentos: Just dance 2020Ghost Recon: Breakpoint e o aguardadíssimo Watch Dogs Legion.

A empresa anunciou que o campeonato mundial de Just Dance será realizado aqui no Brasil, país que, segundo dados da desenvolvedora, conta com mais de 10 milhões de “dancers”. Entre outras novidades de Just Dance 2020 estão 40 novas músicas — incluindo a faixa “Só Depois do Carnaval” da brasileira Lexa —, sistema de rewards aprimorado e um modo cooperativo. O jogo chega no dia 5 de novembro.

Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint é o novo game da franquia assinada por Tom Clancy. O jogo, que vai trazer o ator Jon Bernthal interpretando Cole D. Walker, teve gameplay para os presentes experimentarem as novas mecânicas básicas de RPG, como classes, gerenciamento de recursos e crafting e bastante loot. O game também vai trazer um conteúdo endgame desafiador, com incursões para até quatro jogadores e um modo PVP chamado Ghost War. Tom Clancys’s Ghost Recon: Breakpoint chega no dia 4 de outubro.

Hackeando tudo por aí, Watch Dogs Legion também apareceu na apresentação do WB Summit mostrando as principais novidades que o novo capítulo da franquia vai trazer. A história de Legion ocorre em uma versão levemente futurista de Londres e o jogador terá a oportunidade de controlar vários personagens que podem ser recrutados em todo o cenário do jogo, com um preço: se um desses personagens morrer, a baixa é permanente e o jogador terá que se virar sem ele a partir daquele momento.

Com uma ambientação futurista e uma pegada mais RPG do que nunca, Watch Dogs Legion chega em 6 de março de 2020.

EA Games

Logo depois, os motores começaram a roncar no WB Summit, a Electronic Arts trouxe o recém anunciado Need For Speed Heat. Mikael Torchia, Supervisor de Marketing, falou um pouco mais sobre as novidades que o game vai trazer, como muita perseguição policial, direção aprimorada, muito mais personalização e o calor de dois estilos de direção que os jogadores vão encontrar: durante o dia, quando os circuitos fechados tomam conta da cidade, e durante a noite, quando as corridas clandestinas entram em cena e a polícia de Palm City é mais feroz do que nunca.

Need For Speed Heat conta com um aplicativo para smartphones e tablets (já disponível) chamado NFS Heat Studio, que permite que os jogadores já comecem a personalizar seus carros e os coloque nas pistas virtuais a partir de 8 de novembro, data de lançamento do game.

A Força trouxe ao palco mais sobre Star Wars: Jedi Fallen Order, mais nova aventura Star Wars desenvolvida pela Respawn Entertainment. O game será single player, focado em narrativa, que se passa após os eventos do episódio três da saga Star Wars. O objetivo do jogador será completar seu treinamento Jedi, enquanto passa o tempo inteiro sendo perseguido por poderosos inimigos.

Star Wars: Jedi Fallen Order tem lançamento marcado para o dia 15 de novembro de 2019 e vai contar com uma edição Deluxe, trazendo um visual Carmesim para o robozinho BD-1, visual Carmesim da Louva-deus, um livro de arte digital e vídeos de bastidores da “Versão do Diretor”.

Voltando de uma galáxia muito distante, a EA trouxe para o campo o aguardado FIFA 20, que contará com a nova modalidade: Volta Football,que leva o futebol de volta às ruas, com toda a cultura, criatividade e estilo autênticos do jogo praticado nas quadras do mundo.

FIFA é o jogo mais vendido do Brasil desde 2014 e a série mais vendida da oitava geração. Só no Brasil o simulador de futebol conta com mais de 6 milhões de unidades vendidas. Para este ano, o game traz inovações nos momentos decisivos (como faltas, pênaltis e outras cobranças de bola parada), dribles, divididas, finalizações e na física da bola rolando.

O modo carreira também está de volta com diversas novidades como coletivas de imprensa, personalização do jogador/técnico, sistema de moral dos jogadores do time e muito mais. O adorado modo FUT vai acrescentar o modo de amistoso online/off-line que não vai contar para os jogos da temporada, permitindo que o jogador possa “testar” sua equipe antes de uma partida decisiva. FIFA 20 chega dia 27 de setembro de 2019, totalmente em português, com narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro na versão oficial brasileira do game.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.