O Google Stadia promete um pode gráfico superior a PS4 Pro e Xbox One X

Enquanto esperamos ansiosamente por mais novidades sobre o PlayStation 5, o Google chega supreendendo. Durante a GDC 2019, em San Francisco, a companhia anunciou sua plataforma de streaming de games: o Google Stadia.

De acordo com as notícias da conferência, a pioneira plataforma de streaming de games promete um poder gráfico que deixa para trás PS4 Pro e Xbox One X. Já em seu lançamento, o Stadia poderá rodar games com qualidade 4K e 60 fps com HDR e Surround. E, em breve, chegará a 8K com 120 fps.

Outra novidade é que o Stadia terá GPU de 10.7 teraflops, sendo integrado diretamente a nuvem do Google. Ele poderá ser usado através de dispositivos como PC, Chrome, Chromecast, Android etc. Ou seja, de onde você quiser.

Na conferência foi mostrando o controle do streaming de games, sendo destacado que também será possível usar controles de outros videogames. O Stadia oferecerá ainda aos pais a opção de um controle parental para que eles possam monitorar com quem e onde seus filhos estão jogando.

O Google Stadia será lançado ainda este ano. Aguarde mais novidades no nosso site.