Google Stadia
Games

Google Stadia fecha estúdios e para a produção de jogos

O foco da plataforma será outro; cerca de 150 desenvolvedores serão afetados

Diego Barbarossa

2 fev, 2021

O Google Stadia, plataforma de streaming de jogos do Google lançada em 2019, mudou seus planos e está saindo da área de produção de jogos, focando em parcerias com publisher (via Kotaku).

Com isso, o Google fecha dois estúdios de jogos, cancelando a produção de jogos que iriam sair para a plataforma em 2021 e diante. Além disso, é noticiado que cerca de 150 desenvolvedores devem ser afetados e que a empresa deve encontrar novas funções para os que ficarem.

Jade Raymond, chefe do setor criativo do Google Stadia, que saiu da Electronic Arts e também trabalhou na criação de Assassin's Creed para a Ubisoft, deixou a companhia.

Com o foco em jogos de outras empresas, Phil Harrison, vice-presidente do Stadia, comenta que o Google vai continuar investindo no Stadia: "Criar os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo, e o custo está subindo exponencialmente. Com o foco em construir a tecnologia do Stadia, e desenvolver nossas parcerias comerciais, decidimos não investir mais no conteúdo exclusivo da nossa equipe de desenvolvimento interno, além de jogos planejados a curto prazo [...] Nos próximos meses, a maior parte da equipe de desenvolvimento assumirá novas funções. Temos o compromisso de trabalhar com essa equipe talentosa para encontrar novas funções e apoiá-las".

A matéria do Kotaku ainda traz uma fala de uma das pessoas que trabalhou no Google com o Stadia: "Google era um lugar terrível para fazer jogos. Imagine a Amazon, mas sem recursos".

Deixe um comentário