super smash bros ultimate
Games

EVO 2019: Confira um Resumo da Competição e seus Vencedores

Eduardo Porto

7 ago, 2019

A Evolution, ou EVO, é o mais prestigioso campeonato de jogos de luta do mundo. Reunindo nove modalidades, participantes de todos os lugares do mundo se reúnem em Las Vegas, nos EUA, para três dias de intensa competição para o posto de melhor do mundo na sua categoria.

Esse ano algumas mudanças causaram impacto quando anunciadas, entre elas a inclusão de Super Smash Bros. Ultimate como último torneio no lugar de Street Fighter, como já era tradição nos anos anteriores. Smash, aliás, foi o jogo com recorde de inscritos: 3534 pessoas lutaram pelo grande prêmio. Confira as modalidades e seus vencedores:

Under Night In-birth - EXE late [st]

Um jogo não tão conhecido aqui no Brasil, Under Night é um jogo de luta 2D com elementos de visual novel. Estreando na EVO esse ano, a modalidade atraiu  1157 participantes e teve como vencedor o coreano Clearlamp que bateu seu conterrâneo Oushuu-hittou por 3 a 2 em uma melhor de 5. 

DragonBall FighterZ

Um dos jogos mais assistidos (e mais divertidos) da EVO esse ano certamente foi FighterZ. Os personagens de uma das séries mais celebradas dos animes voam, fazem combos espetaculares e soltam rajadas de energia pelas mãos em emocionantes batalhas de 3 contra 3. Na EVO 2019, com exatos 1200 participantes, esse talvez tenha sido a categoria onde houve a maior zebra: Goichi “GO1” Kishida derrotou o grande favorito Dominique “SonicFox” McLean e emocionou-se demais após a vitória.

Samurai Showdown

O clássico jogo de luta entre samurais voltou e estreou na EVO 2019 e contou com 1729 participantes. Esse ano o coreano Infiltration, muito conhecido no meio de Street Fighter, foi o grande vencedor. Além do troféu de campeão. Neste torneio também teve a participação do brasileiro DidimoKOF, que ficou em sétimo, um resultado histórico para o Brasil.

Mortal Kombat 11

O sanguinário jogo da Interactive foi dominado por quem seja talvez o melhor jogador de Mortal Kombat de todos os tempos: Dominique “SonicFox” McLean não perdeu um jogo sequer e dominou a final por 3 a 0. Um resultado devastador, SonicFox consolida-se como um dos maiores e-atletas do mundo com mais uma EVO no bolso. 1576 pessoas participaram do torneio.

BlazBlue - Cross Tag Battle 

Anime-fighters são sempre bem recebidos pela comunidade de jogos de luta. BlazBlue já vem ganhando notoriedade há alguns anos e esse ano possui mais uma versão na EVO. 646 pessoas lutaram pelo posto de melhor no jogo, mas foi o americano Shinku que levou a competição, derrotando o japonês Kyamei por 3 a 0 na final.

Street Fighter V: Arcade Edition

O mais tradicional dos jogos de luta da EVO é sempre um dos mais assistidos eventos de e-sports do mundo. Esse ano lendas do Street Fighter competiram entre 1951 pessoas pelo posto de melhor do mundo: Daigo Umehara, Alex Valle, Justin Wong, Infiltration, entre outros, porém o grande vencedor foi Bonchan e sua Karin em cima do árabe Big Bird. Bonchan levou para casa seu primeiro troféu da EVO e a singela bagatela de U$ 31.706,00 (sim, mais de 30 mil dólares), o evento conta também com aporte financeiro para premiação da CAPCOM.

Tekken 7

Descobriram a Wakanda dos jogos de luta: o Paquistão, e foi de lá que saiu o grande vencedor de Tekken 7. Dominando os torneios da modalidade durante toda a temporada, Arslan Ash varreu o chão com sua competição, vencendo pela terceira vez em finais o japonês Knee só nesta temporada. Tekken ainda é um dos jogos mais prestigiados da EVO e esse ano contou com 1899 participantes.

Super Smash Bros. Ultimate

O mexicano MkLeo vem dominando Smash Ultimate e já se consolidou como o primeiro do ranking mundial. Apesar de um tropeço, avançou pela chave dos perdedores até a final e lá venceu o americano Tweek com seu Joker. O torneio teve seu recorde de inscritos: 3534 pessoas lutaram pelo posto de melhor do mundo no jogo da Nintendo.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.

Deixe um comentário