E3 2020 é cancelada por conta do coronavírus

0
E3 2020

A maior feira de jogos do mundo foi cancelada. A E3 2020 ou Electronic Entertainment Expo 2020, que estava prevista para acontecer em junho deste ano, foi oficialmente cancelada pela ESA (Entertainment Software Association) nesta quarta-feira (11), por precaução devido ao surto do COVID-19, o coronavírus (via Kotaku).

De acordo com as informações, a ESA, grupo que administra a feira anualmente, disse em comunicado à imprensa que “após uma reunião com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data, tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, que estava programada para acontecer entre os dias 9 a 11 de junho, em Los Angeles”.

A ESA também informou que há uma possibilidade de acontecer uma transmissão online para os anúncios que estavam marcados para acontecer. Desde a primeira feira, em 1995, esta é a primeira vez que o evento é cancelado.

Vale ressaltar que este não é o primeiro evento impacto pelo surto do coronavírus, pois a Game Developers Conference (GDC) que iria ocorrer entre os dias 16 e 20 de março, também foi adiada por tempo indeterminado.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.