Cyberpunk 2077
Games

Cyberpunk 2077 está pronto 6 meses após seu lançamento

Depois de várias atualizações, joga está "satisfatório", afirma a CD Projekt

Diego Barbarossa

28 jun, 2021

Isso mesmo. Seis meses depois de Cyberpunk 2077 ter sido lançado, o jogo atingiu um nível de "satisfatório" em seu desempenho, afirma Adam Kiciński, CEO da CD Projekt Red (via Kotaku).

"Temos trabalhado para melhorar a qualidade geral [do jogo], o que também nos deixa muito contentes. Claro, também removemos os bugs, as falhas visuais e vamos continuar a fazer isso. Com o tempo, também introduziremos melhorias nos sistemas gerais do jogo", disse Kiciński.

Lançado em dezembro de 2020, a história de Cyberpunk 2077 chegava de forma triste, cheios de problemas no PlayStation 4, Xbox One e PC, com quedas de quadros, bugs e crashs - mas este pior cenário foi visto (de forma constante) nos consoles bases. O desempenho no PlayStation 4 Pro e Xbox One X, a coisa era até melhor.

Com a piora do cenário, a Sony, pouco tempo depois do lançamento do tão aguardado título, acaba por remover o jogo da PlayStation Store, o que levou a Microsoft também a colocar um aviso de o jogo tinha problemas de desempenho e estabilidade. Além disso, as duas empresas, e algumas lojas de varejo, anunciavam que estariam reembolsando as pessoas que compraram o jogo nos consoles e gostariam de ter seu dinheiro de volta.

Pouco mais de um mês após o seu lançamento, Jason Schreier, da Bloomberg, divulga novas informações sobre o desenvolvimento conturbado do jogo - onde os desenvolvedores reclamaram do marketing sobre o lançamento, e ainda levantando o questionamento do porquê a empresa lançou Cyberpunk quando este claramente não estava pronto.

Ainda assim, o jogo vendeu bem nos consoles e PC, e já está de volta na PSN.

Deixe um comentário