Cyberpunk 2077 Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 chega cheio de problemas e CD Projekt se pronuncia

Cyberpunk 2077 foi liberado para os jogadores no último dia 10 de dezembro, e bastou poucas horas para que diversos problemas começassem a serem relatados na internet pelos usuários.

Diante de todo o burburinho, pois o jogo já havia sido adiado algumas vezes durante o ano de 2020, até mesmo com períodos de crunch obrigatórios com os desenvolvedores, a produtora do jogo, a CD Projekt Red publicou uma nota pedindo desculpas pelo péssimo problema de performance do jogo no PlayStation 4 e Xbox One, além dos bugs, quedas de quadros e “crash”.

De acordo com a nota, assinada por Adam Badowski, diretor do estúdio, e Marcin Iwinski, co-fundador, a empresa reconhece que errou em não ter divulgado como estava o desenvolvimento do jogo nas plataformas do PS4 e Xone, e que isso fez com que diversos jogadores não tivessem a oportunidade de terem feito uma “decisão informada“. Além disso, é falado que estão trabalhando em novos pacotes de correção grandes e que estes devem chegar no inicio de 2021, tanto para as versões de consoles, como para os jogadores de PC.

Outro ponto importante da nota é que, caso os jogadores se sintam insatisfeitos com o jogo, estes podem pedir reembolso. É dito que para as cópias digitais, o reembolso deve ser com a as lojas da PlayStation Store e do Xbox. Já em casos de cópias físicas, a sugestão da empresa fica para que busquem os varejistas onde adquiriram o jogo, e que caso não seja possível (o que deve ocorrer), eles pedem que entrem em contato através deste e-mail (helpmerefund@cdprojektred.com) – que vai ficar disponível a partir do dia 21 de dezembro de 2020.

A assessoria de impresa da CD Projekt no Brasil ainda não informou se este contato via e-mail também estará validado no Brasil.