CD Projekt Red
Games

CD Projekt Red é vítima de ciberataque

Alguns documentos da empresa foram roubados

Diego Barbarossa

9 fev, 2021

Nesta terça (9), a CD Projekt Red divulgou que sofreu um ciberataque, onde diversos documentos foram roubados, como o código-fonte de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077, por exemplo.

Em nota, a empresa alertou sobre os possíveis vazamentos, revelando que os hackers deixaram uma nota para a desenvolvedora sobre o que foi confiscado, como algumas documentações administrativas e financeiras:

"Descobrimos que fomos vítimas de um ciberataque e nossos sistemas foram comprometidos. Um indivíduo não-identificado ganhou acesso não-autorizado a nossa rede interna, pegou dados relacionados ao grupo CD Projekt, e deixou um bilhete que divulgamos para o público. Embora alguns dispositivos de nossa rede tenham sido encriptados, nossos backups se mantêm intactos. Já recuperamos nossa infraestrutura de TI e começamos a recuperar os dados."

A mensagem deixada pelos hackers fala que: "Se não chegarmos a um acordo, seu código-fonte será vendido ou vazado on-line, e seus documentos serão enviados para nossos contatos no jornalismo de jogos. Sua imagem pública vai ficar ainda mais no buraco e as pessoas verão o quão merda é o funcionamento da sua companhia. Investidores perderão a confiança na sua companhia e as ações vão cair ainda mais!".

A imagem da CD Projekt Red não está boa após o lançamento flopado e cheios de problemas de Cyberpunk 2077, da retirada do jogo da PSN e da matéria de Jason Schreier, da Bloomberg, sobre o desenvolvimento do jogo.

Deixe um comentário