Alfredo Heiss, da AMD, fala sobre as novidades para 2020 | BGS 2019

0
126
AMD Ryzen BGS

A AMD se consolida no Brasil de maneira forte no mercado em hardwares e peças para PC Gaming. Alfredo Heiss, especialista em hardware da empresa, conversou com o CosmoNerd na BGS 2019 e contou como a AMD chega em 2020 não apenas no ramo dos computadores ultra-modernos, mas também onde ela atua nos consoles desta geração.

Heiss falou que em “2020 estaremos lançando nossa nova linha de placas de vídeo, acabamos de anunciar a RX 5700, descemos também um degrau anunciando a 5500; e para 2020 teremos um ecossistema como nunca antes existiu para o mercado com produtos AMD”.

Ele explica que os grandes consoles do mercado, Playstation 4 e Xbox One, já utilizavam parte de seus processos com a AMD: Eles [PS4 e X1] já utilizavam AMD em parte de seus processos, agora eles irão migrar para o Zen 2 e para nova arquitetura gráfica, a RDNA”.

Além do mercado de PC e consoles, a AMD também entra com força nos periféricos móveis, focando no Android. 

Paralelo a isso também temos o desenvolvimento do mundo Android migrando também para o RDNA”, explica Heiss, que completa comentando que “A Samsung adotou nosso padrão gráfico que também será usado no mobile, nossa arquitetura e infraestrutura licenciada para eles de otimização de softwares”.

Além do mais, é interessante como as empresas do ramo tem se interessado e investido nos streamings e nas tecnologias de jogos em nuvem, A parte de streaming, gaming na nuvem, como o serviço do Google (Google Stadia), é baseado em hardwares AMD”, afirma o especialista.

Alfredo Heiss prossegue falando sobre a evolução dos processos nos hardwares AMD, como a tecnologia Ryzen 3000 e prometendo também em 2020 a Ryzen 4000:

Além das novidades de mais desempenhos, processos melhorados e mais núcleos no Ryzen 3000, logo logo falaremos também sobre o Ryzen 4000 que prometemos compatibilidade com a plataforma AM4, o ecossistema todo, isso é importante destacar, é importante que o mundo do software acompanhe essas mudanças tecnológicas e isso a AMD conseguiu em 2019 e para 2020 como nunca conseguiu antes”.

A Brasil Game Show (BGS) de 2019 é a maior feira de games da América Latina e acontece em São Paulo até domingo, 13 de outubro.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.