The Last of Us Part II foi um dos grandes lançamentos de 2020. A continuação com a história cruzada de Ellie e Abby chamou bastante atenção, onde muitos adoraram e outros não.
Em uma recente entrevista ao Game Informer, a atriz Laura Bailey, voz original da Abby em The Last of Us Part II, falou um pouco sobre a conturbada experiência que teve com a repercussão de sua personagem.
De acordo com Bailey, houve bastante reação negativa com sua personagem, o que acabou repercutindo em sua vida pessoal. “Eu sabia que haveria uma reação negativa, com certeza. Eu sabia que iria receber algum ódio. Só não imagina a proporção“, diz Bailey.
Ela falou sobre os vazamentos e disse que isto dificultou a recepção por parte dos jogadores: “Mas os vazamentos foram divulgados alguns meses antes; você teve meses de pessoas formando barreiras antes de serem capazes de entender o lado de Abby. Assim, muitas pessoas nunca foram capazes de entender o lado dela”.
Mas entrar no mundo de The Last of Us e conhecer Abby foi um grande prazer para Bailey. A atriz considera a personagem uma das mais desafiadoras, intensas e gratificantes que teve a oportunidade de fazer, mesmo com a “chuva” de comentários ruins sobre sua personagem em suas redes sociais. Leia mais sobre a reportagem no link acima, se quiser.
O jogo ganhou grande parte das premiações do último The Game Awards.