O público feminino nos games teve um crescimento de exatamente 1% de 2016 para 2017 e de 6% nos últimos dois anos.
O mobile se tornou a plataforma mais popular no país, com 85% das mulheres e 69,4% dos homens jogando em dispositivos móveis.
Outro dado mostrado é que o videogame que os brasileiros mais têm é o Xbox 360, seguido do PS3 e do PS2. Contudo, a marca preferida dos brasileiros ainda é o PlayStation;
Na questão demográfica, os gamers, em sua maioria, têm de 25 a 34 anos.
A pesquisa foi realizada pela Sioux, Blend e a ESPM e contou com 2947 entrevistados de todo o Brasil. Clique aqui para ver todos os dados da pesquisa.
- Leia também: Shazam! – pouco mais de duas horas de pura diversão | Crítica
- Assista: Conheça mais sobre Jordan Peele, diretor de Corra! e Nós
Continue ligado no CosmoNerd para mais novidades e análises da cultura pop, geek e nerd. Diariamente publicamos vídeos, áudios e textos sobre filmes, séries, quadrinhos, livros e games.