Em entrevista recente ao Leoedit, Norman Reedus acabou comentando que Death Stranding 2 está em desenvolvimento.
Reedus, que protagonizou o jogo original como Sam Porter Bridges, disse que “acabamos de começar o segundo”, quando perguntado sobre o título.
Ele também comentou que o convite para fazer parte do jogo partiu de Guillermo Del Toro, velho conhecido do ator e amigo de Hideo Kojima, criador do jogo.
“Guillermo Del Toro, que me deu meu primeiro filme [Mutação, de 1997], me ligou e disse: ‘Ei, tem um cara chamado Hideo Kojima, ele vai ligar para você, apenas diga sim’. E eu disse: ‘O que você quer dizer com apenas dizer sim?’. Aí ele comentou: ‘Não seja idiota, apenas diga sim’. Eu estava em San Diego e Hideo veio com um grande grupo de pessoas, ele é de Tokyo, e me mostrou no que estava trabalhando, no jogo chamado Silent Hill [conhecido como P.T.]. Fiquei impressionado com o que ele estava me mostrando e disse: ‘Sim, vamos fazer isso’. Eu fiquei completamente deslumbrado”, disse Reedus.
O astro também comentou que levou bastante tempo para terminar sua captura de movimentos.
“Levei dois ou três anos para terminar todas as sessões para o jogo, talvez. É preciso muito trabalho. Então o jogo foi lançado, e acabou de ganhando vários prêmios. Foi algo grande, então começamos a parte dois dele”.
O jogo foi indicado em dez categorias no The Game Awards, além de ter participado e premiado em outras cerimônias.
Além de Norman Reedus, Death Stranding conta com a participação de Troy Baker, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Margaret Qualley, Lindsay Wagner e Guillermo del Toro – confira a crítica.
Death Stranding está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.