A Horde Too Many: Conheça o jogo indie português de sobrevivência

0
40
A Horde Too Many

Side-scrolling 2D com cenários 3D que mistura elementos de tower defense e base management, A Horde Too Many precisa do seu apoio no Kickstarter

Os estúdios portugueses Digitality Studios e 93bits se juntaram para desenvolver o game A Horde Too Many, um RPG side-scrolling 2D com cenários 3D e que utiliza elementos de base management, estratégia em tempo real e tower defense para desafiar os jogadores em um mundo pós-apocalíptico. Com seis dias de campanha e aproximadamente 12% da meta atingida, o projeto busca apoio da comunidade para sair do papel e retribui os apoios com recompensas exclusivas como o jogo Horde Tactics, card game inspirado no universo do jogo.

Em A Horde Too Many, o jogador precisará tomar decisões que irão impactar diretamente a sua sobrevivência. Para manter a si mesmo e o seu grupo de sobreviventes vivos, o jogador precisará coletar alimentos e água, além de recursos para construir abrigos e engenhocas para conter o avanço dos zumbis. Ao explorar o universo, o jogador precisará escolher firmar alianças com outras facções e, de forma estratégica, evoluir as habilidades de cada personagem para montar um time forte e completo para os desafios.

Ao longo de toda a sua trajetória em A Horde Too Many, o jogador irá encontrar novos sobreviventes, que irão se unir ao seu grupo de personagens jogáveis. O jogador poderá montar a sua equipe de acordo com o seu tipo de jogo e com seus personagens favoritos, além de combinar elementos para fabricar novas armas.

A Horde Too Many

O jogador precisará também se mostrar um bom líder e ser reconhecido pelos sobreviventes, uma vez que a lealdade dos personagens pode cair ao faltarem atitudes por parte do líder para coletar recursos e dividir igualmente entre os sobreviventes. Ao atingir níveis muito baixos, os personagens podem se dividir e sucumbir às ameaças fora do acampamento.

Para apoiar o desenvolvimento do projeto, que em poucos dias recebeu o selo “Projects We Love” do Kickstarter, os estúdios Digitality Studios e 93bits prepararam uma lista com 14 diferentes níveis de apoio, repletos de recompensas exclusivas, variando de camisetas, livro de arte conceitual e acesso a grupos exclusivos de fundadores até a possibilidade de se tornar um NPC no jogo, criar sua própria facção e a edição física do jogo Horde Tactics, card game inspirado no universo e mecânicas do A Horde Too Many.

A Horde Too Many será lançado para PC, Mac e Linux mas existem planos para adaptar o projeto para ser lançado também no XBox One, Playstation 4 e Nintendo Switch caso a campanha consiga arrecadar a quantidade necessária de fundos.