WAR-GROW-GOT-GAME-OF-THRONES
Games

Game of Thrones ganha sua versão do jogo WAR

Edipo Pereira

25 out, 2021

O inverno está chegando em novembro com o lançamento da nova versão de War, clássico game de estratégia, baseado em Game of Thrones. Voltado para o público a partir dos 16 anos, o jogo traz, além da mudança de mapa, novos desafios para os jogadores, como os eventos e a trilha de corrida para o trono de ferro. Ou seja, toda vez que um jogador conquista um novo território, por exemplo, ele pode transformar um exército em uma bandeira e andar uma casa na trilha do trono. No entanto, sempre que alguém anda na trilha do trono, uma carta de evento é sorteada, o que pode afetar todos na mesa, positiva ou negativamente.

Exibida entre 2011 e 2019 pela HBO, Game of Thrones atraiu fãs no mundo inteiro e se tornou um verdadeiro marco na cultura pop. A série é baseada na saga épica “As Crônicas de Gelo e Fogo”, do autor George R. R. Martin, lançada em 1996. A história se passa em Westeros, na Europa Medieval, onde as estações do ano podem durar décadas! Nesse contexto, a narrativa gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde famílias nobres disputam o controle do Trono de Ferro, que assegura sua sobrevivência no longo inverno que está por vir.

Pensando nos fãs da série e do jogo WAR, a Grow preparou um design especial com a estética da série. Os medalhões, por exemplo, foram feitos com moldes exclusivos e um tratamento gráfico sofisticado. Eles representam quatro das casas mais tradicionais de Westeros: Baratheon, Targaryen, Stark e Lannister.

Lançado pela primeira vez em 1972, o jogo WAR marcou o início da trajetória da Grow e, até hoje, é um dos mais conhecidos da empresa. Durante essas quase cinco décadas, o jogo teve várias versões. A mais nova delas, baseada em Game of Thrones, vem em um momento em que acaba de ser anunciado um spin-off da série chamado House of the Dragon, que promete ser mais um sucesso da franquia.

Deixe um comentário