A Roda do Tempo
Séries

Roteirista de A Roda do Tempo ganhou conselho dos criadores de Game of Thrones

Série da Amazon, adaptada da obra de Robert Jordan, estreia em novembro

Márcio Bastos

25 out, 2021

É certo afirmar que Game of Thrones, mesmo com seus altos e baixos, ditou uma tendência por grandes épicos de fantasia na telinha. A Roda do Tempo, produção a caminho do Prime Video, é uma das que pega carona no sucesso de GOT e, agora, ficamos sabendo que o roteirista Rafe Judkins apelou para os criadores da série da HBO para receber algumas dicas.

Judkins, em entrevista à GQ, afirmou ter tido uma conversa com David Benioff e D.B. Weiss, que dera o seguinte conselho: “Seja fiel à sua visão. Faça o que quer fazer. Você sabe o que sua série precisa, e você precisa acreditar nela. Esse tipo de coisa precisa de uma clareza de visão extraordinária para realmente funcionar”.

Situado em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la, a história segue Moiraine (Rosamund Pike), membro da incrivelmente poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, quando ela chega na pequena cidade de Dois Rios. Lá, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade - confira as primeiras imagens.

A série foi adaptada para a televisão pelo produtor executivo e showrunner Rafe Judkins, de Agentes da S.H.I.E.L.D. Hemlock Grove.

Larry MondragonRick SelvageMike WeberTed FieldDarren LemkeMarigo Kehoe e Uta Briesewitz são produtores executivos, com Briesewitz definido para dirigir os dois primeiros episódios. Pike atua como produtora e Harriet McDougal e Brandon Sanderson como produtores consultores.

A Roda do Tempo estreia seus 3 primeiros episódios dia 19 de novembro no Prime Video. Os episódios seguintes serão lançados toda sexta-feira na plataforma.

Deixe um comentário