Em entrevista à Total Film (via Gamesradar), o diretor Wes Ball disse que ainda tem esperanças que a adaptação do quadrinhos Mouse Guard – Os Pequenos Guardiões aconteça.
O cineasta, que está chegando em breve aos cinemas com “Planeta dos Macacos: O Reinado”, comentou que o projeto tinha uma aura de “Avatar”, de James Cameron:
“Ainda tenho esperança de que um dia esse projeto volte porque é realmente especial”, disse Ball à Total Film. “Era um Avatar gigante, [com] ratos lutadores medievais”.
O filme já estava em andamento pela 20th Century Fox desde 2016, mas a Disney optou por cancelar tudo em 2019 – duas semanas antes de começar as gravações. Com Ball na direção, a Fox já havia contratado Andy Serkis, Idris Elba e Thomas Brodie-Sangster para o elenco principal de vozes e captura de movimentos. Matt Reeves também estava envolvido na adaptação ao lado de Ball.
Baseado na série de quadrinhos de David Petersen, a história de “Mouse Guard” acompanha um bravo rato guerreiro que protege seus companheiros enquanto eles lutam para viver com segurança e prosperar em meio a predadores e a um mundo hostil. Assim nasce a Guarda, um grupo de ratos treinados para guiar e proteger.
Darek Zabrocki, artista que esteve no design conceitual de “Planeta dos Macacos: O Reinado”, “Maze Runner: A Cura Mortal”, “Robin Hood” e “Love, Death & Robots”, trabalhou nas artes conceituais do filme para Ball. Confira algumas das artes abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Agora, Wes Ball também está no desenvolvimento do filme live-action de “The Legend of Zelda”.