Vin Diesel está enfrentando desafios com a produção de Velozes e Furiosos 10 – Parte 2 (ou Velozes e Furiosos 11?), novo filme da franquia que já arrecadou US$ 7,3 bilhões.
Em uma postagem no Instagram, Diesel falou sobre um possível lançamento do filme em março de 2026 (anteriormente, ele estava previsto para 2025), a volta de Dwayne Johnson ao elenco e a possibilidade de dois filmes para encerrar a saga.
O ator escreveu: “Tenho a Universal em um ouvido dizendo que precisamos de ‘FastX2’ até março de 2026! E a Comcast no outro dizendo que precisamos de dois filmes para o grande final! Então o roteirista de ‘Velozes 5’ me enviou esta imagem e disse que precisamos ver Dom e Hobbs resolverem suas diferenças. Só quero voltar às corridas de rua reais, aos dublês práticos… e a uma reunião dessa bela irmandade. Feliz Dia de Ação de Graças.”
Ver essa foto no Instagram
A Universal já escalou Christina Hodson (The Flash) e Oren Uziel (Cloverfield) para escrever o roteiro, com Louis Leterrier retornando na direção da sequência. Atualmente, o estúdio tem uma data livre em março de 2026, mas a Páscoa, em meados de 5 de abril, também é uma data tradicional para lançamentos da franquia.
“Velozes e Furiosos 10” (leia a crítica), lançado em 2023, arrecadou por volta de US$ 704,8 milhões nas bilheterias mundiais. Com Jason Momoa como vilão, o filme retornou com Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood, Helen Mirren e Charlize Theron. Brie Larson, Alan Ritchson, Daniela Melchior e Rita Moreno foram as novas adições ao universo da franquia.
via Instagram.