Morreu Tony Todd, ator conhecido pelo terror “O Mistério de Candyman”, a saga “Premonição” e o filme de guerra “Platoon”, aos 69 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido em 4 de dezembro de 1954, em Washington, D.C., Todd iniciou sua carreira no teatro. Um de seus primeiros papéis foi o de Sargento Warren, viciado em heroína, no filme “Platoon”, vencedor do Oscar de Melhor Filme.
Durante as décadas de 1980 e 1990, Todd apareceu em diversas séries populares como “Anjos da Lei”, “Night Court”, “MacGyver”, “Law & Order”, “Arquivo X”, “Star Trek” e muitas outras. No cinema, ele atuou em filmes como “Meu Mestre, Minha Vida”, “As Cores da Violência” e “Bird”. Em 1990, estrelou como Ben no remake de “A Noite dos Mortos-Vivos” e, em 1992, interpretou seu papel mais icônico como Candyman no filme de mesmo nome, papel que ele reprisou na sequência de 2021.
Em “O Mistério de Candyman”, Todd deu vida ao espírito vingativo de Daniel Robitaille, um pintor afro-americano morto por uma multidão racista no século XIX. Seu personagem tornou-se um símbolo de horror e injustiça, perpetuado na sequência de Nia DaCosta.
Além de “Candyman”, Todd atuou em outras produções de terror, como a série “Premonição”, e no filme “O Corvo”. Sobre seus papéis, ele afirmou em 2022 que cria histórias de fundo para todos os seus personagens, buscando algo que inspire empatia no público.
Tony Todd continuou atuando em filmes, séries e videogames, incluindo “Chuck”, “Dead of Summer”, e “Pânico: A Série de TV”, e também se destacou como dublador, contribuindo para produções como “Star Trek”, “Call of Duty”, “Transformers Prime” e “Que Legal, Scooby-Doo”.
via Deadline.