A Lucasfilm fechou um acordo com Simon Kinberg para desenvolver uma nova trilogia de filmes da saga Star Wars.
Segundo a Deadline, Kinberg vai escrever e produzir os três filmes ao lado de Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm. Dave Finloni também deve entrar como produtor executivo do projeto.
A nova trilogia assinada por Kinberg pode ser uma continuação (não tão direta) da saga Skywalker, que foi concluída em “A Ascensão Skywalker” (leia a crítica). O filme ficará ao lado de projetos da franquia que estão em desenvolvimento com James Mangold, Sharmeen Obaid-Chinoy, Taika Waititi e Donald Glover.
Simon Kinberg trabalhou com a Lucasfilm na cocriação da série animada Star Wars Rebels, indicada ao Emmy e exibida de 2014 a 2018, e atuou como consultor em “Star Wars: O Despertar da Força ” (2015), filme de J.J. Abrams que revitalizou a franquia.
Kinberg também esteve envolvido nos filmes X-Men, atuando como roteirista e produtor e produziu o spin-off “Logan” (2017), estrelado por Hugh Jackman, e os três primeiros filmes de “Deadpool”. Ele também produziu “Perdido em Marte” (2015), de Ridley Scott, escreveu alguns episódios da série “Sr. & Sra. Smith” e coescreveu Sherlock, com Robert Downey Jr. e Jude Law. Ele também produziu a trilogia Agatha Christie de Kenneth Branagh, que começou com “O Assassinato No Expresso Oriente” (2017).
Atualmente, Kinberg está envolvido na produção do remake de O Sobrevivente, de Stephen King, dirigido por Edgar Wright e estrelado por Glen Powel. Ele também está vinculado à produção de um novo filme de Star Trek para a Paramount, dirigido por Toby Haynes e escrito por Seth Grahame-Smith.
Por enquanto, “Star Wars: Skeleton Crew”, próxima série da franquia, estreia em 3 de dezembro, no Disney+.
via Deadline.