Jim Carrey ainda quer permanecer na franquia do ouriço corredor azul e está disposto a continuar como Robotnik (e suas variações) no possível Sonic 4.
Em entrevista ao Cinema Today, Carrey comentou que está aberto a retornar no quarto filme e ainda comentou sobre sua declaração de “aposentadoria” feita em 2022.
“Claro, é uma possibilidade. Se a próxima ideia chegar e eu achar engraçada, então voltarei como Robotnik. Eu nunca recuso nada de forma categórica, a menos que seja algo pelo qual eu não tenha interesse. Eu amo essa equipe, e fazer filmes com eles é muito divertido”, começa Carrey.
Em Sonic 3: O Filme, Carrey retornou como Dr. Robotnik e também interpretou Gerald Robotnik, seu avô. Segundo o ator, o papel evoluiu significativamente, o que o motivou a aceitar o convite. “Os personagens estão sempre mudando, e eu adoro isso. Desta vez, pude interpretar dois papéis, o que trouxe novos desafios”, comentou. Carrey também teve grande influência na criação visual de Gerald, trabalhando em conjunto com renomados artistas, como o maquiador vencedor do Oscar, Mark Coulier.
No novo longa, Sonic, Knuckles e Tails se reúnem contra um poderoso adversário, Shadow, um vilão misterioso com poderes diferentes de tudo o que já enfrentaram antes. Com suas habilidades excepcionais, a Equipe Sonic vai buscar uma aliança improvável na esperança de deter Shadow e proteger o planeta.
Keanu Reeves é a voz oficial de Shadow, enquanto Ben Schwartz (Sonic), Colleen O’Shaughnessey (Tails), Idris Elba (Knuckles) e James Marsden (Tom) retornam aos seus papéis. Jim Carrey, além de reprisar seu papel do nêmesis do Sonic, Dr. Ivo Robotnik, também interpreta Gerald Robotnik, avô de Ivo e criador de Shadow.
Pat Casey, Josh Miller e John Whittington escreveram o novo filme. Com Jeff Fowler, que também assina o trabalho dos dois filmes anteriores, retornando na direção. A produção é uma parceria entre a Paramount Pictures, a Original Film e a Sega Sammy Group.
“Sonic 3: O Filme” está em exibição nos cinemas. “Sonic 4” está em desenvolvimento, com previsão de lançamento para 2027.
via Cinema Today.