A diretora Patty Jenkins voltou a trabalhar em seu projeto na franquia ‘Star Wars’, o filme “Rogue Squadron”, agora que “Mulher-Maravilha 3” está cancelado.
Em entrevista ao podcast Talking Pictures Podcast da HBO Max (via EW), Jenkins comentou que o terceiro filme sobre a Mulher-Maravilha com a sua direção não deve (nunca) mais acontecer.
Patty Jenkins disse que seu tempo com “Mulher-Maravilha 3” terminou e que o filme “não vai rolar” após a revisão do Universo DC de James Gunn e Peter Safran. “Não é uma tarefa fácil o que está acontecendo com a DC”, disse Jenkins. “James Gunn e Peter Safran precisam seguir seus corações e seus próprios planos… Tenho simpatia pelo grande trabalho que está sendo feito.”
Com o cancelamento do filme, Jenkins pôde retornar focar na produção de “Rogue Squadron” junto da Lucasfilm, que será centrado em pilotos de caça no universo de Star Wars. Jenkins disse que está escrevendo o roteiro.
Patty Jenkins estava desenvolvendo “Rogue Squadron” desde 2020, e pouco tempo depois Matthew Robinson (O Primeiro Mentiroso, Amor e Monstros, Dora e a Cidade Perdida) entrou para o projeto como co-roteirista. No entanto, a diretora deixou o longa de lado para trabalhar em Mulher-Maravilha 3 – algo que não aconteceu. Principalmente, após a renovação da DC, com a entrada de James Gunn e Peter Safran no comando do estúdio.
Por conta do não-desenvolvido “Mulher Maravilha 3”, a Lucasfilm tinha optado por adiar a produção de “Rogue Squadron”. Jenkins havia comentado que este projeto será uma homenagem ao seu pai, que foi oficial da força aérea estadunidense.