Rogue Squadron Rogue Squadron

Rogue Squadron: Patty Jenkins volta a trabalhar no filme

Rogue Squadron, filme de Patty Jenkins no universo de Star Wars, está avançando – mesmo que seja aos poucos.

Em conversa ao podcast Talking Pictures (via ComicBook), Jenkins disse que está retornando para trabalhar no filme, que assinou um novo contrato com a Lucasfilm, e que o roteiro já está em andamento.

“Então, quando deixei Star Wars para fazer Mulher Maravilha 3, pensei que talvez voltasse para Star Wars após concluir Mulher Maravilha 3”, disse Jenkins. “Tínhamos um acordo para que isso acontecesse, pois pensava que terceiro filme da Mulher Maravilha fosse acontecer. Quando isso acabou, a Lucasfilm e eu pensamos: ‘então, temos que finalizar esse acordo’. Concluímos o novo contrato no momento em que a greve estava começando. Agora, temos rascunho para o filme de Star Wars e veremos o que irá acontecer”.

Patty Jenkins estava desenvolvendo “Rogue Squadron” desde 2020, e pouco tempo depois Matthew Robinson (O Primeiro Mentiroso, Amor e Monstros, Dora e a Cidade Perdida) entrou para o projeto como co-roteirista. No entanto, a diretora deixou o longa de lado para trabalhar em Mulher-Maravilha 3 – algo que não aconteceu. Principalmente, após a renovação da DC, com a entrada de James Gunn e Peter Safran no comando do estúdio.

Por conta do não-desenvolvido “Mulher Maravilha 3”, a Lucasfilm tinha optado por adiar a produção de “Rogue Squadron”. Jenkins havia comentado que este projeto será uma homenagem ao seu pai, que foi oficial da força aérea estadunidense.

O filme irá apresentar uma nova geração de pilotos de naves à medida que ganham suas asas e arriscam suas vidas numa aventura que promete quebrar barreiras, em alta velocidade.

Enquanto isso, a Lucasfilm está desenvolvimento um filme sobre The Mandalorian, além de outros longas dentro do universo criado por George Lucas.