A categoria para premiar dublês no Oscar parece se aproximar de uma realidade mais concreta. Em discussão há alguns anos, a proposta para criar uma nova categoria para esse tipo de trabalho na indústria cinematográfica ganhou mais respaldo, principalmente, nos últimos anos.
O diretor Chad Stahelski, dos filmes “John Wick”, já havia dito que se reuniu com membros da Academia para discutir a questão. Agora, com o lançamento do filme “O Dublê”, estrelado por Ryan Gosling, a temática volta a ficar em evidência e a Academia está de olho.
Em entrevista à Empire, os chefes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, comentaram que a cerimônia está em processo de remodelagem e que um novo prêmio já está acordado para chegar em dois anos:
“Estamos conversando com trabalhadores da comunidade de dublês que são membros da Academia sobre a possibilidade disso”, disse Bill Kramer, CEO da Academia, à Empire. “Adicionamos um novo prêmio que será lançado em dois anos para Direção de Elenco. Por isso, estamos sempre abertos a essas discussões”.
Já Janet Yang, presidente da Academia, comenta que a premiação “é como um organismo vivo”. E completa: “Nós ouvimos nossos membros. Precisa ter um apoio realmente forte sobre como fazer avançar a causa… Foi o que aconteceu com [a questão sobre elenco]. Criamos novas regras ao longo das décadas. Portanto, evoluímos com as mudanças da indústria.”
via Empire.