Operação Natal Operação Natal

Operação Natal conquista no Prime Video o que não conseguiu nas bilheterias

Estrelado por Dwayne Johnson e Chris Evans, longa natalino já está no streaming da Amazon

Operação Natal, filme de ação natalino com Dwayne Johnson e Chris Evans, alcançou um recorde impressionante, atraindo 50 milhões de espectadores em todo o mundo nos primeiros quatro dias no Prime Video.

Esse desempenho marca a maior estreia de um filme da Amazon MGM Studios na plataforma, superando Matador de Aluguel, que havia alcançado 50 milhões de visualizações nas duas primeiras semanas.

Dirigido por Jake Kasdan, da franquia “Jumanji”, e produzido pela produtora de Johnson, o filme chegou no Prime Video no último dia 12 de dezembro, após ficar 28 dias nos cinemas. Originalmente planejado para ser lançado diretamente no Prime Video, o longa, com um orçamento de US$ 200 milhões, teve seu cronograma ajustado após testes favoráveis com o público, o que motivou a Amazon a optar por um lançamento nos cinemas.

“Operação Natal” estreou em 15 de novembro nos Estados Unidos e arrecadou pouco mais de US$ 175 milhões mundialmente. Jennifer Salke, chefe da Amazon MGM Studios, celebrou o sucesso do filme, afirmando que este se tornará um clássico natalino.

Na história, após Papai Noel (J.K. Simmons) – Codinome: ‘Red One’ (‘Das Neves’) – ser sequestrado, o chefe de segurança do Polo Norte (Johnson) deve se unir ao caçador de recompensas mais infame do mundo (Evans) em uma missão missão de resgate e cheia de ação para salvar o Natal. Chris Morgan, de “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw” e “Shazam! Fúria dos Deuses” (leia a crítica do filme), assina o roteiro.

Kiernan Shipka, de “O Mundo Sombrio de Sabrina”, interpreta a vilã. Lucy Liu, Kristofer Hivju, Nick Kroll, Mary Elizabeth Ellis, Wesley Kimmel e Bonnie Hunt também estão no elenco.

via Deadline.