Wesley Snipes Wesley Snipes

Wesley Snipes confirma que seria Pantera Negra nos anos 1990

Wesley Snipes vem se destacando ultimamente nas comédias. Mas nos anos 1990 ele era o cara dos filmes de ação. Eternizado como Blade nas telas, o ator admitiu que foi na verdade o Pantera Negra que esteve na sua mira antes de fazer o caçador de vampiros da Marvel. Veja o que ele relatou ao Collider quanto questionado sobre o assunto:

“Você fez bem a pesquisa. Bravo, bravo. Isso é absolutamente verdade, e tínhamos três scripts, três versões de scripts escritos quando detínhamos os direitos do Pantera Negra. Isso foi no início dos anos 90. Talvez 92, 93, 94, em algum momento naquela época. Não tínhamos a tecnologia que temos agora. A Pixar não existia. Nenhuma das coisas, as capacidades de CGI que temos agora, e você sabe… Até mesmo o pensamento do nome ‘Pantera Negra’ era associado ao grupo revolucionário nacional. Então, foi difícil de fazer. Longa história, acabamos não conseguindo, perdemos os direitos, foram convertidos de volta, e então Blade apareceu. E nesse aí eu arrasei.”

Atualmente, Mahershalla Ali (Green Book; True Detective) está envolvido em um reboot de Blade para a Marvel.

Quanto aos últimos trabalhos de Snipes, o ator pode ser visto recentemente roubando a cena em Meu Nome É Dolamite, da Netflix, e Um Príncipe em Nova York 2, da Amazon. Ambos protagonizados por Eddie Murphy.

Clique aqui para ler a crítica de Um Príncipe em Nova York 2.