Weathering With You Weathering With You

Weathering With You será exibido em festival de cinema no Rio de Janeiro

Antes de sua estreia nacional, o longa animado de Makoto Shinkai, Weathering With You (Tenki no Ko), será exibido na mostra de cinema do Festival do Rio. O nome que será utilizado em tradução será O Tempo com Você (via JBox).

Com a primeira exibição a partir do dia 10 deste mês, o filme será exibido em outros dois dias. Confira abaixo:

  • Dia 10/12, às 14h, no CCLSR – Cine Odeon NET Claro;
  • Dia 14/12, às 15h10, na Estação NET Botafogo 1;
  • Dia 15/12, às 14h30, na Estação NET Gávea 5.

Weathering With You fala sobre a história de Hokada, um estudante que deixa sua cidade para ir morar em Tóquio. Certo dia, ele conhece uma jovem chamada Hina, uma garota que possui o poder de parar a chuva.

A animação chegou aos cinemas do Japão em julho deste ano, e arrecadou cerca de 13 bilhões de ienes – aproximadamente, uns 120 milhões de dólares – tornando-se uma das maiores bilheterias da história do cinema japônes. O filme está concorrendo para a vaga de “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar 2020.

Além da direção de Shinkai, conhecido pelo sucesso Your Name, o estúdio Comix Wave produziu e traz a equipe composta por Masayoshi Tanaka – que esteve em Your name para o design de personagens, Atsushi Tamura (de Modest Heroes) na direção junto de Shinkai e Hiroshi Takiguchi (de Ajin) na direção de arte. A música tema do filme será do músico Yojiro Noda.

A distribuição da animação será pela Diamond Films e deve chegar aos cinemas em janeiro de 2020.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.