Viúva Negra irá explorar a história de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) antes de todos os eventos que já vimos da personagem nas telas. Uma abordagem inédita no MCU. Mas será que outros personagens do Universo Cinematográfico da Marvel também poderão receber prelúdios? Em coletiva de imprensa global do filme da Viúva, Kevin Feige esclareceu essa dúvida pra gente (via CBM). Veja:
“Bem, certamente este filme [Viúva Negra] e esta história são um caso particular para Natasha, mas a noção de explorar o passado, o presente e o futuro do MCU certamente está aberta para todos os nossos personagens. Essa história particular, esse elenco particular, é muito pessoal, muito específico, para Natasha.”
De acordo com a sinopse oficial, este filme será um “thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff – a Viúva Negra – confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou quando se tornou uma Vingadora“.
Florence Pugh (Midsommar – O Mar Não Espera a Noite) já comentou sobre a “passada de bastão” que o filme fará com a sua personagem, Yelena Belova, tida como irmã de Natasha (Johansson), tornando-a nova Viúva do universo Marvel. Além de Pugh, Rachel Weisz (A Múmia) como Melina Vostokoff, e David Harbour (Stranger Things) como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho – conhecido como Capitão América soviético –, também estão no elenco principal.
Com a direção de Cate Shortland, Viúva Negra estreia dia 9 de julho nos cinemas e também no Disney+.