arte-promocional-vingadores-ultimato-2 viuva negra scarlett johansson arte-promocional-vingadores-ultimato-2 viuva negra scarlett johansson

Viúva Negra: filme pode se passar após Capitão América: Guerra Civil

Inicialmente, todos imaginávamos que o filme da Viúva Negra abordaria as origens da personagem Natasha Romanov (Scarlett Johansson) na Rússia, onde ela atuava como espiã até se tornar uma agente da SHIELD.

Isso certamente abateu algumas pessoas, que passaram a questionar o motivo desse tipo de história após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, onde temos um desfecho aparentemente conclusivo para a personagem daquele ponto em diante do MCU.

Essa premissa de origem pode não ser exatamente o que a Marvel Studios está planejando. De acordo com o MCU Exchange (via CBM), o ator Sebastian Stan fez uma significativa revelação sobre o local onde o filme se posiciona. Num evento na Itália, o ator teria revelado que Viúva Negra se passará logo após Capitão América: Guerra Civil.

Isso é apenas um rumor por enquanto e a Marvel Studios não se pronunciou a respeito, mas caso se confirme, um leque interessante de possibilidades é aberto. Primeiro, vale lembrar que Natasha Romanov esteve com a equipe do Capitão América atuando na ilegalidade no período, e o próprio Bucky (personagem de Sebastian Stan) está fora de combate em Wakanda.

No entanto, esse cenário não impossibilita uma abordagem do passado da personagem de Scarlett Johansson, através de flashback.

Indo mais além nas especulações, é possível também abrir debate para especulações ainda mais ousadas, como uma possibilidade da trama ter relação com a saga Invasão Secreta dos quadrinhos, onde os Skrulls se infiltram no planeta Terra para exercer sua dominação. Vamos aguardar.

Viúva Negra deve chegar aos cinemas em meados de 2020.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.