Viagem ao Topo da Terra Viagem ao Topo da Terra

Viagem ao Topo da Terra é premiado no César Awards

O César Awards, premiação mais importante do cinema francês, premiou o filme animado Viagem ao Topo da Terra na categoria de “Melhor Filme Animado” (via Deadline).

O filme estava concorrendo com Even Mice Belong in Heaven (Même les souris vont au paradis), de Denisa Grimmova, Jan Bubenicek, e A Travessia (La Traversée), de Florence Miailhe.

Baseado no mangá de Jiro Taniguchi e Baku Yumemakura, a trama acompanha um fotojornalista que investiga a primeira expedição ao Everest acaba se envolvendo na busca por um respeitado alpinista que desapareceu.

Com a direção de Patrick Imbert, que trabalhou nas animações Ernest & Celestine (2012) e A Raposa Má (2017), Magali Pouzol assina o roteiro da adaptação junto de Imbert.

Damien Brunner, Didier Brunner, Stéphan Roelants e Thibaut Ruby, produtores da animação indicada ao Oscar Wolfwalkers (2020), estão na produção executiva do filme.

A Netflix adquiriu os direitos de exibição mundial da animação, exceto na França, Benelux, China, Japão e Coréia. Viagem ao Topo da Terra estreou na plataforma em 30 de novembro de 2021.