Uncharted - Fora do Mapa Uncharted - Fora do Mapa

Uncharted | Diretor comenta sobre desafios de adaptar o game para os cinemas

Como anda sua empolgação para a adaptação Uncharted – Fora do Mapa? Muita gente – em especial, os fãs dos games – estão com o pé um pouco atrás, mas nada como assistir para tirarmos nossas conclusões. O fato é que o diretor Ruben Fleischer (VenomZumbilândia 2) não esconde que tomou algumas “liberdades criativas” para que o filme funcionasse também para quem nunca pegou num controle de PlayStation. Não curti muito algumas linhas de fala do diretor, mas leia abaixo e tenha você sua própria opinião a respeito (via Screenrant):

“Pra mim, quando você está adaptando qualquer material, seja uma história em quadrinhos ou um videogame, é muito importante que [o filme] trabalhe por conta própria e se sustente como um longa-metragem, que é o que o público tá pagando pra ver. Portanto, embora possa ser baseado nessa franquia super-popular de videogame, se não funcionar como um filme, não funcionará para o público. Então, pra mim, o mais importante foi apenas ter certeza de que era uma aventura divertida e itinerante com um ótimo relacionamento em seu centro, que é o relacionamento de Nate e Sully.”

“No meu caso, tive muita sorte pois o material original de Uncharted estabelece um tom incrível, em termos de comédia inerente à franquia, além de definir o padrão superalto para todos os cenários de ação que estamos tentando fazer. Uncharted é conhecido por ter algumas das ações mais incríveis de qualquer videogame. Então, tivemos muita sorte de ter esses dois princípios orientadores ao fazer o filme, que honre e respeite o relacionamento de Nate e Sully, que a ação seja completamente original, desafiadora e emocionante, isso é tudo o que você procura em um grande filme de ação. Eu me senti muito sortudo por termos uma franquia de videogame tão incrível para inspirar o filme.”

Tom Holland e Mark Wahlberg protagonizam o filme. Antonio Banderas (Genius; Dor e Glória) faz o antagonista da história. Tati Gabrielle (The 100; You) interpreta uma personagem original chamada Braddock, enquanto a conhecida personagem dos games Chloe Frazer será vivida pela jovem atriz Sophia Ali (Grey’s Anatomy; The Wilds). Veja seus comentários sobre possível adaptação de Uncharted: The Lost Legacy.

Uncharted – Fora do Mapa estreou hoje (17) nos cinemas.