um banho de vida comédia francesa um banho de vida comédia francesa

Um Banho de Vida: comédia francesa chega nas plataformas de streaming

Um Banho de Vida” foi um verdadeiro sucesso de bilheteria em seu país de origem, atraindo mais de quatro milhões de espectadores ao cinema. A comédia francesa estreia nesta quinta-feira, 23 de maio, nos principais serviços de streaming do país. A produção pode ser encontrada nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Vivo Play, Microsoft Store e Sky Play.

Na história, Bertrand (Mathieu Amalric) está no “auge” dos seus quarentas anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtem efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá, conhece outros homens com histórias semelhantes à sua, que se juntam e formam uma equipe de nado sincronizado masculina, algo incomum no esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para suas vidas.

Com elenco recheado de astros nacionais, o papel do protagonista Bertrand é vivido por Mathieu Amalric, conhecido por grandes produções como “O Grande Hotel Budapeste”, “O Escafandro e a Borboleta” e “Munique”. Dirigido por Gilles Lellouche, ator que também dirigiu “Problemas de um Dorminhoco”, o filme é uma ótima dica para os fãs do cinema francês, trazendo o equilíbrio ideal entre as questões sociais e o cotidiano, fórmula que tanto se consolidou no audiovisual do país.

Ficha técnica: Um Banho de Vida – Comédia (França, Bélgica) – 122 min.

Elenco: Mathieu Amalric, Guillaume Canet, Benoît Poelvoorde, Jean-Hugues Anglade, Virginie Efira, Leïla Bekhti, Marina Foïs.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.